PEX Hidráulica

O que é a PEX Hidráulica?

Há algumas décadas a tubulação de água dos edifícios era feita em ferro fundido, cobre e outros metais. Com o passar do tempo, por questões de manutenção e durabilidade, esses materiais deram lugar ao PVC e ao CPVC até que esse fosse matéria prima quase absoluta de tubulações hidros sanitárias domésticas.
O PVC é um material abundante no mercado, impermeável e também resistente, e que tem preço acessível e é relativamente fácil de ser instalado. Para tanto, existem dezenas de tipos de conexões para adaptar-se as condições de projeto. Entretanto, tem baixa resistência e altas pressões e utiliza cola para união entre tubo e as pelas conectoras.
Muitas vezes, quanto um material é muito utilizado e exposto no mercado, o consumidor não enxerga ou dispõe facilmente de outras alternativas, o que é ruim para os fabricantes desses outros produtos, que muitas vezes são os mesmos do popular e também para o consumidor que deixa de conhecer vantagens de outros produtos.
Com o crescimento da utilização do gesso acartonado como vedação, as paredes ficaram mais finas, complicando um pouco a instalação hidráulica. Assim, os principais fabricantes de tubo de PVC desenvolveram uma linha alternativa para tubulação de água fria e quente: o PEX.

Trata-se de um material fabricado em polietileno reticulado. Suas uniões são feitas através de conexões metálicas, é resistente a altas pressões e temperaturas. Apresenta baixa condutividade térmica e resistente a altas pressões e temperaturas. Apresenta baixa condutividade térmica e resistência ao impacto. Não sofre corrosão, não necessita de juntas de dilatação para instalações em água quente e a tubulação é flexível.


PEX HIDRÁULICA EM




Vantagens da PEX Hidráulica


As principais vantagens do PEX são:

• Tubulação maleável. A capacidade de fazer curvas com a mangueira do PEX permite utilizar menos conexões, como joelhos e cotovelos, evitando o risco de vazamento. Além de ser melhor trajeto, para a água, isso reduz em até dez vezes o tempo médio de instalação em relação ao sistema convencional de PVC.
• Utilização de bitolas menores, se comparando a sistemas convencionais de instalações hidráulicas (PPR, CPVC e PVC).
• Instalação que permite fácil manutenção e redução de entulho já que não necessita de quebra de parede.
• Facilidade de instalação, pois permite manuseio rápido e instalações ponto a ponto.
• Leveza que facilita o transporte das bobinas assim como estocagem.
• Baixa perda de calor.
• Durabilidade de 50 anos
• Redução no número de conexões.
• Alta resistência química de conexões.
• Diminuição do desperdício durante instalação.
• Compatibilidade com vários métodos construtivos (drywall, alvenaria convencional e estrutural). Indicarmos o seu uso para sistemas de drywall.


Orçamento

Será um prazer em atende-lo.

    ESCOLHA UM ASSUNTO

    Ligue já:   (11) 2848-4466  (11) 99934-5588